top of page

Nossa História

Em 24 de maio de 1.985 foi fundada a Associação dos Engenheiros, Arquitetos, Agrônomos de Bertioga.

 

Nesta época, ainda distrito do Município de Santos, Bertioga vivia um verdadeiro “boom” caracterizado pela rápida expansão das atividades ligadas à construção civil e, entre os profissionais ligados à área, surgia a preocupação com o ordenamento da ocupação do solo e com a preservação das áreas de proteção ambiental aqui existentes. Foi diante deste contexto que esses profissionais aqui atuantes, entenderam a necessidade de unir forças para melhorar sua atuação e auxiliar a cidade que estava para surgir.

A Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Bertioga, tem sido uma das entidades mais atuantes na região, com participação ativa em Comitês Regionais, Conselhos Municipais, Conselhos Regionais e outros órgãos.

 

Devido a essa forte atuação, seu quadro de associados conta com profissionais que ocupam ou já ocuparam cargos de destaque no âmbito do Executivo e Legislativo na condição de Prefeito, Vice-Prefeito, Vereadores e Secretários Municipais. O trabalho da Associação se fez presente na elaboração da Lei de Uso e Ocupação do Solo enquanto ainda Distrito de Santos, no processo de emancipação e, principalmente, na elaboração do Plano Diretor de Desenvolvimento Sustentado de nosso Município no ano de 1998.

Fundada para representar e defender os interesses dos seus associados quer nas relações com entidades congêneres quer nas relações externas procura, ainda, desenvolver o espírito de classe, agir no sentido de ser observada a ética profissional e promover atividades culturais, sociais e esportivas entre os seus associados. Mantém, ainda, uma atuação de destaque em entidades como o CONDEMA, CREA, Comitê da Bacia Hidrográfica da Baixada Santista, entre outros.

 

Mudança para nova Sede Própria 22/12/2017

 

SÓCIOS FUNDADORES

Engº Antônio Carlos Ribeiro Mendes

Engº Carlos Sergio dos Santos

Engº Edson Bichir

Engº João Alberto Tiosso

Engº Joaquim Aleixo Correia Passos

Arqº José Mauro Dedemo Orlandini

Engº Julio Scantimburgo Júnior (In Memorian)

Engº Lourival Gonçalves dos Santos

Engº Lucio Berte (In Memoriam)

Engº Agron. Odil  Cocozza Vasques

Engº Paulo Lessa da Fonseca (In Memorian)

Engº Paulo Roberto Maria Velzi

Engº Roberto Martins da Costa

bottom of page